O governo estadual gaúcho vai chegando ao final do ano sem lançar o edital de anistia fiscal do ICMS previsto na lei do Acordo Gaúcho .
Até o momento, a PGE e a secretaria da Fazenda somente lançaram o edital relacionado com o IPVA, cuja adesão por parte dos contribuintes encerrará no dia 17.
Esta anistia do IPVA corre paralelo a uma segunda anistia do ICMS, no caso aos Reconstrução I e II. O II tem prazo de validade até o dia 15.
O editor sabe que a PGE e a Fazenda adiam propositamente o edital do Acordo Gaúcho relacionado com o ICMS, tudo para que isto acontença depois do dias 15 (fim de adesão ao Reconstrução II) e dia 17 (fim da adesão ao Acordo Gaúcho IPVA).
No primeiro mês do Acordo Gaúcho IPVA, setembro, foram recolhidos R$ 2 milhões. A projeção é de que ao final o programa de anistia fiscal regularize pelo menos R$ milhões, valor considerado irrisório para qualquer efeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.