Forte temporal assola o RS, com ênfase para Porto Alegre

A Defesa Civil do RS vem emitindo alertas graves para reforçar o aviso sobre a ocorrência de temporais, alguns fortes a severos, neste momento, 16h.

Chove e venta muito na Capital.

O alerta severo da Defesa Civil foi disparado para milhares de celulares.

O material ao lado é um dos alertas.

A frente fria avançou pelo Sul do RS.

A MetSul já tinha alertado sobre o avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul. 

Diz o boletim:

O maior risco é a ocorrência de vendavais que localmente podem ser severos e com danos, O tempo já começou a mudar na manhã de hoje na Metade Oeste com chuva, raios e vendavais.

A chegada da frente na segunda metade desta segunda coincide com as horas mais quentes do dia em numerosas cidades gaúchas com temperaturas até acima de 35ºC.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/