O temor do mercado financeiro é de que Dias Toffoli tente levantar a liquidação do Banco Master para ajudar Daniel Volcaro, o que traria enorme insegurança jurídica generalizada.
O ministro avocou o processo que corria no TRF1, o que por si só gerou desconfianças, como convocou acareação entre Dniel Volcaro, o dono do Master, Paulo Henrique Costa, o ex-presidente do BRB e Ailton de Aquino, diretor de Fiscalização do Banco Central, sob os protestos da PGR, que reclamou da precipitação, já que os investigados nem tinham sido ouvidos. Neste último caso, o ministro acaba de mandar a PF ouvi-los antes da acareação do di 30.
Mais grave é o conteúdo dos embargos declaratórios apresentados pelo Banco Central ao ato de acareação. Dirigindo-se diretamente a Dias Toffoli, o Jurídico do BC ataca corajosamente Dias Toffoli, usando estes termos:
- "Armadilha processual" e "Constrangimento de entidades públicas", "Alijamento da perspectiva de manifestação institucional regular".
O BC quer que Dias Toffoli explique as razões da acareação.
O mais fraquinho aí, Galipolo, vai dançar…alguém tem dúvida?
ResponderExcluirAcho que vão livrar a cara do Volcaro e meter no rabo do Banco Central. O cliente sempre tem razão. País de merda.
ResponderExcluirVão livrar o Volcaro e ressuscitar o Banco falido ? Fico pensando sobre o que Dias Toffoli pode ter conversado com o advogado do Banco Master naquela viagem (jatinho particular do Volcaro) para assistir a final da Libertadores . . . Quem pode, pode, quem não pode se sacode.
ResponderExcluirSe levantarem a liquidação, tudo vai ficar explícito. Nesse caso só um cara tipo Bukele para consertar as coisas no Brasil.
ResponderExcluirObviamente q Tofoli cumpre missão dada. A coisa é ESCANDALOSA DEMAIS, acareação sem por primeiro a tomada de cada depoimento, bateu o desespero na quadrilha. Cadê Senado, OAB, AMB, todos cagados e omissos com a destruição do SISTEMA Financeiro. Apenas a FREBRABAN alerta sobre o perigo desse ESCÂNDALO
ResponderExcluirEssas palavras são muito fortes, porque Se for mesmo verdade que é uma armadilha processual é porque o Juíz da causa está comprado pelo investigado, no caso, o Banco Master.
ResponderExcluirLegal, se levantarem a falência, todo mundo que tinha dinheiro lá vai correr para sacar no outro dia. A não ser que o judiciário confisque o dinheiro dos correntistas. Hoje tudo é possível.
ResponderExcluirRábula corruPTo a serviço do desgoverno da quadrilha petista.
ResponderExcluir