Artigo, especial, Marcus Gravina - Inviolabilidade parlamentar, letra morta.

Marcus Vinicius Gravina é advogado,
Caxias do Sul, RS/

A inviolabilidade dos Deputados e Senadores, em linguajar popular, foi negociada e desmerecida. Acabou sendo objeto de uma troca, sem aparente razão ou motivo técnico e jurídico.

O Congresso Nacional na Emenda Constitucional n.35, de 2012 dispensou o que era antes uma exigência, ou seja, a autorização prévia da respectiva Casa Legislativa (Câmara ou Senado) para iniciar processo criminal contra seus legisladores.

Reservou para si, para outro momento, a possibilidade da Casa Legislativa ”sustar”, a qualquer momento, antes da decisão final do Poder Judiciário, o andamento da ação penal proposta  ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

  1. Trocaram a foto do relaxado!

    ResponderExcluir
  2. Senadores e deputados federais pretendem votos dos cidadãos na próxima eleição?

    ResponderExcluir
  3. A bem da verdade ditadura zomba da cara dos eleitores, os que sustentam tiranos e que pagam a sua comida.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/