Opinião do editor - O apoio dos EUA a Bolsonaro mostra que o buraco é mais em cima

As declarações do vice-secretário de Estado do governo Trump, Christopher Landau, e de um dos advogados de Trump, Martin de Luca (leia nota a seguir) desmentem os torcedores do regime autoritário brasileiro, segundo os quais as autoridades americanas tinham abandonado Bolsonaro, tudo em função do recuo americano em relação a pontos do tarifaço.

Não é nada disto.

O governo brasileiro e seus aliados dentro e fora da imprensa, insistem em ignorar as reiteradas declarações feitas oficialmente pelo próprio presidente Trump, segundo as quais pelo menos três pontos precisam ser resolvidos pelo regime autoritário brasileiro: 1) As questões comerciais, não apenas ligadas às exportações. 2) O alinhamento geopolítico aos EUA. 3) A liberdade de expressão, com a liberdade de todos os presos políticos, com ênfase para o caso de Bolsonaro.

O buraco é mais em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/