Leia, aqui, íntegras da ameaça do MPF e da resposta histórica da UCS no caso de censura sobre ex-presidente Geisel

A Fundação Universidade de Caxias do Sul,  UCS, que é ente privado e não estatal, muito menos federal, informou ao Ministério Público Federal que vai manter exposto o Memorial Presidente Ernesto Geisel. O acervo foi inaugurado no dia 19 de novembro na biblioteca do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), em Bento Gonçalves.

Na sexta-feira, o MPF recomendou que a UCS encerrasse ou retirasse a exposição, alegando que não deveriam ser mantidos memoriais, homenagens ou denominações que enalteçam agentes responsáveis por graves violações de direitos humanos, ignorando os termos da anistia ampla, geral, irrestrita e recíproca, e sequer sem referências a possíveis condenações criminais ou cíveis ocorridas contra o ex-presidente. Geisel é natural de Bento.

Trata-se de um acervo temático e não político, bancado pela comunidade e que conta com o apoio explícito da UCS, entidade privada, e da prefeitura de Bento, que não retirarão o patrocínio.

CLIQUE AQUI para ler a extensa lição de história e de ordenamento legal de estados democráticos de direito, que a UCS aplica aos representantes do MPF, rejeitando a recomendação e a ameaça de litigância em caso de não serem atendidos.
CLIQUE AQUI para ler a nota da UCS.
CLIQUE AQUI para ler a ameaça do MPF.

6 comentários:

  1. Agora, pergunta se o mesmo MPdoB vai contra qualquer puxa-saquismo, digo, homenagem ao psicopata alopécico, internacionalmente conhecido como violador de direitos humanos?!

    ResponderExcluir
  2. QUE INTERESSANTE ESSES IDIOTAS DO MINISTÉRIO PUBLICO, NÃO VI ATÉ HOJE NENHUM DESSES IGNAROS SE MANIFESTANDO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS REFERENTES ÀS PATIFARIAS, ARBITRARIEDADES E INJUSTIÇAS AOS DDHH PRATICADAS PELO IDIOTA CORRUPTO E FRUSTRADA BAITOLONA MORAES, ONDE ESTÃO ESSA MASSA DE CAFAJESTES DO MPF, O QUE FAZEM DE FATO A NÃO SER FICAR DE VIADAGENS, FUTRICANDO A VIDA DE QUEM PAGA EFETIVAMENTE SEUS IMPOSTOS, IMPOSTOS PELO LADRÃO E CORRUPTO CORNO LULA. JÁ PASSOU DA HORA DE MANDAR ESSA CORJA TOMAR NOS SEUS FÉTIDOS E IMUNDOS KUUUIS.

    ResponderExcluir
  3. Se querem esconder, é porque a história é boa! Tá ficando chato essa história de partido único.

    ResponderExcluir
  4. 2 procuradores de merda !!! Pau no cu!!! Essa mera vai acabar em 2027….aguardem!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/