O Brasil tem 200.000 mil presos provisórios (aguardando julgamento). A emenda de Van Hattem não atinge os presos condenados, que são 663 mil (5% são mulheres). Quase a totalidade dos provisórios e de condenados é eleitor do PT.
É verdade que Câmara dos Deputados aprovou uma medida que proíbe presos provisórios de votar em eleições, como parte do Projeto de Lei Antifacção. A análise ocorreu no fim da noite da terça-feira 18.
O destaque (emenda) foi do deputado gaúcho Marcel Van Hattem.
Para entrar em vigor, claro, todo o Projeto de Lei terá que ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente da República. Se Lula não sancionar, caberá ao presidente do Congresso fazer isto, mas o mais provável é que ele vete, o que obrigará o Congresso a manter ou derrubar os vetos.

200.000 mil????????? Quase toda população do Brasil está presa?????? Favor corrigir, pois está errado. O certo é 200.000. Tira aquele MIL pois está incorreto. Não são 200 milhões como voce escreveu.
ResponderExcluirBolsonaro não vai mais votar! Ótimo!
ResponderExcluirBoa Políbio, levantaste a bola, para darmos uma "cortada" daquelas no BOZÓ! Obrigado!
ExcluirSó na outra vida, agora, nessa, não mais!!! Kkk
ExcluirA emenda não atinge a turma do golpe.
ResponderExcluirEstes, em sua maioria, já estão condenados ou fugados.
Então, sem direito ao voto.
Não tem cota de 30% para mulheres?
ResponderExcluirEntão o CAPITÃO BUNDA SUJA e demais "guerreiros" do seu EXÉRCITO DE BRANCALEONE, por um par de anos não precisarão comparecer às URNAS, né Políbio??
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E o senado ? E o STF ? Essa emenda Vai para a Lata do lixo, obviamente. E o projeto como um todo também. Os bandidos não podem ser atrapalhados em suas tarefas, né ? 😡 😡😡
ResponderExcluirOs comparsas do ladrão que estão na cadeia não vão poder votar no bandido da máscara vermelha de novo. Se essa lei tivesse valendo em 2022, o chefão da quadrilha dos corruPTos não teria sido eleito para assaltar os cofres públicos novamente.
ResponderExcluir