Foi mesmo aprovada a emenda que cancela direito de voto dos presos provisórios

O Brasil tem 200.000 mil presos provisórios (aguardando julgamento). A emenda de Van Hattem não atinge os presos condenados, que são 663 mil (5% são mulheres). Quase a totalidade dos provisórios e  de condenados é eleitor do PT.

É verdade que Câmara dos Deputados aprovou uma medida que proíbe presos provisórios de votar em eleições, como parte do Projeto de Lei Antifacção. A análise ocorreu no fim da noite da terça-feira 18.

O destaque (emenda) foi do deputado gaúcho Marcel Van Hattem.

Para entrar em vigor, claro, todo o Projeto de Lei terá que ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente da República. Se Lula não sancionar, caberá ao presidente do Congresso fazer isto, mas o mais provável é que ele vete, o que obrigará o Congresso a manter ou derrubar os vetos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/