Nesta reportagem do G1, você ficará sabendo que ocâncer já superou as doenças cardiovasculares como principal causa de morte em 670 municípios brasileiros, o equivalente a 12% das cidades do país. O número, que considera dados compilados até 2023, representa um crescimento de 30% em oito anos — eram 516 em 2015. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (5) durante o Fórum Big Data em Oncologia, no Rio de Janeiro, pelo Observatório de Oncologia, que analisou 26 anos de registros do Ministério da Saúde.
O levantamento mostra que as mortes por tumores, no Brasil, cresceram 120% desde 1998, mais que o dobro do aumento observado nas doenças cardiovasculares (51%). Se nada mudar em termos de políticas públicas, afirmam ao g1 os pesquisadores responsáveis pela análise, o câncer deve se tornar, até 2029, a principal causa de morte no país. Nada indica que ocorrerão mudanças em tão curto espaço de tempo.
CLIQUE AQUI para ler toda a matéria.
Estão sendo muito otimistas. Graças ao RnA nensageiro das vassassinas o número será bem maior! E cancer turbo.
ResponderExcluirAgradeçam ao agropesticidanegócio...
ResponderExcluirÉ a natureza em ação. Os humanos estão vivendo mais e atingindo uma idade em que essas moléstias degenerativas são mais frequentes.
ResponderExcluir