O Banco Central publicou três resoluções, esta manhã, nas quais são fixadas regras para a autorização e prestação de serviços de ativos virtuais, como os criptoativos, implementando a criação das SPSVAs (sociedades prestadoras de serviços de ativos virtuais) e definindo as atividades e operações que se inserem no mercado de câmbio.
O BC determina que as sociedades prestadoras de serviços de ativos virtuais devem ser constituída no Brasil ou ter sede e administração localizadas em território nacional. As entidades estrangeiras devem constituir uma estrutura no Brasil e atender as normas brasileiras.
CLIQUE AQUI para ler o comunicado do BC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.