- Publicação de Willians Fiori, Lindkin.
A ilustração integra o texto original do Lindkin.
Vivemos na era da exaustão performática. Todo mundo querendo ser a melhor versão de si mesmo, mas ninguém pergunta: versão de quê? Para quê?
Os gurus da alta performance vendem a ilusão da libertação através da produtividade máxima. Acordar às 5h, rotina matinal milimetricamente planejada, cold plunge, journaling, meditação cronometrada, treino intenso, podcast educativo, reuniões intermináveis. Repeat. Até quebrar.
E você olha em volta e vê todo mundo quebrado. Ansiolíticos batendo recordes. Burnout virando pandemia silenciosa. Gente esgotada fingindo estar no topo. A verdade nua e crua é que estamos todos presos num fetiche coletivo de autossuperação que não nos leva a lugar nenhum.
CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.