Artigo, especial - A negação que mantém o País refém

Este artigo é do Observatório Brasil Soberano

Desde que Donald Trump enviou sua carta oficial em julho de 2025, anunciando o “tarifaço” de 50%, com sobretaxa punitiva de 40% sobre produtos estratégicos brasileiros, o Brasil enfrentou uma crise que vai muito além do comércio internacional. 

Essa sobretaxa é sintoma de um colapso político e institucional, agravado por perseguições judiciais, censura e ataques sistemáticos à liberdade, uma situação que o governo Lula e a imprensa alinhada insistem em esconder ou minimizar numa espiral de silêncio e negação. 

Em meio a tudo isso, comemoram uma redução simbólica da tarifa de 10%, um alívio cosmético aplicado globalmente a mais de 200 países — nada exclusivo, nem sequer efetivo para o Brasil. Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, deixou claro que os Estados Unidos não podem premiar quem destrói valores democráticos como a liberdade de expressão. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/