Artigo, especial, Alex Pipkin - A quimera igualitarista

Alex Pipkin, PhD em Administração

O comunismo insiste em sobreviver como uma quimera ideológica que se alimenta de sentimentalismos baratos e de um moralismo vagabundo incapaz de resistir ao menor toque da realidade. Apoia-se numa mentira tão velha quanto devastadora, ou seja, a fantasia de que seres humanos podem — ou deveriam — ser igualados. 

É preciso uma ingenuidade juvenil profunda, ou uma desonestidade intelectual monumental, para acreditar que indivíduos tão diversos em capacidades e recursos, esforço, ambição e propósito possam ser moldados por decreto numa massa obediente e homogênea. As pessoas são diferentes. Imanentemente diferentes. E nenhuma engenharia social consegue negar esse fato sem triturar a dignidade humana no processo.

Ainda assim ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

  1. Pronto.
    Agora é só esperar o mav petezão da secom vir aqui vomitar o que tem na cabeça de camarão kkk.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.
    Parabéns ao Editor, parabéns ao Articulista.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/