5 presos políticos brasileiros, exilados, estão presos há um ano na Argentina. Ekes podem ser extraditados.

300 brasileiros estão em situação de exílio político na Argentina.

Depois de três adiamentos, foi novamente marcada a audiência de extradição dos cinco brasileiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal pelos atos de 8 de janeiro, atualmente presos na Argentina. 

A informação é da jornalista gaúcha Ana Maria Cemin, publicada no seu Instagram (leia no link a seguir).

A nova data definida é 3 de dezembro, quando poderá ser decidido o destino de cinco brasileiros detidos no Complexo Penitenciário Federal de Ezeiza, em Buenos Aires, desde o fim de 2024: Joelton Gusmão de Oliveira, Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, Joel Borges Correa, Wellington Luiz Firmino e Ana Paula de Souza. O processo está sob responsabilidade do Tribunal Federal Criminal número 3, presidido pelo juiz Daniel Rafecas, que também expediu os mandados de prisão.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. O material é da jornalista Cemin.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/