22,7 mil fizeram vestibular para 4,1 mil vagas na universidade mais vermelha do RS

22,7 mil inscritos estavam aptos a disputar 4.058 vagas distribuídas em 98 cursos de graduação para a Universidade Federal do RS.Entre os inscritos, 14.762 concorrem pelo acesso universal e 7.981 optaram por alguma modalidade de cotas. Há também 1.230 candidatos de fora do Rio Grande do Sul, vindos principalmente de Florianópolis, São Paulo, Criciúma, Curitiba e Chapecó.

A UFRGS é considerada a mais vermelha universidade federal estatal do RS e sua reitora, a física Márcia Barbosa, ainda que de modo histriônico, faz questão de tornar públicas, sempre que pode, suas extremistas posições  contra o regime democrático de corte ideológico ocidental e ao sistema econômico de economia de mercado, ambos insculpidos como sendo os que regem constitucionalmente a vida dos brasileiros em sociedade.

As provas foram aplicadas em sete cidades, ontem e hoje.

Divulgação dos resultados será feita por AQUI.

5 comentários:

  1. Esses números estão certos? Grosso modo 1 vaga para 5 candidatos na média?
    Que baba…

    ResponderExcluir
  2. Patético, patético...Mais uma paranóia dirigida especialmente para a bolha diminuta bolsonarista. Pegar o vestibular da universidade e a reitora para transformar em roteiro de guerra cultural, como se cada aluno fosse soldado vermelho e cada professor fosse agitador revolucionário...

    ResponderExcluir
  3. diz que tem uma loca biruta do pt lá dentro

    ResponderExcluir
  4. URGENTE

    CIRCULA LISTA COM NUMEROS DAS CONTAS BANCARIAS
    DAS REFERIDAS FIGURAS E FAMILIARES

    BANCO DO BRASIL NUMEROS DE CONTAS
    BANCO SAFRA E BANCO ITAU
    BANCO MASTERR

    OS NUMEROS E O NOME DOS TITULARES ESTA CIRCULANDO

    FAÇAM MARCOS RUBIO SABER DISSO !!!
    FAÇAM MARCOS RUBIO SABER DISSO !!!
    FAÇAM MARCOS RUBIO SABER DISSO !!!

    ResponderExcluir
  5. A Unisinos é pesada tbm.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/