15,6 milhões de eleitores começam a derrubar o governo comunista do Chile neste domingo

15,6 milhões de eleitores já começaram a votar para escolher o novo presidente do Chile, mas também para renovar a Câmara dos Deputados e o Senado. No Chile o voto é obrigatório e o presidente não pode ser reeleito.

A ex-ministra o Trabalho Jeannette Jara (Partido Comunista, esquerda), aliada do atual presidente Gabriel Boric (Frente Ampla, esquerda), lidera as intenções de votos no 1º turno, segundo pesquisas de 15 dias atrás (no Chile é proibido divulgar pesquisas nos 15 dias que antecedem pleitos).

Também disputam o pleito José Antonio Kast (Partido Republicano, direita), que deve vencer a eleição no segundo turno, Evelyn Matthei (União Democrática Independente, centro-direita), Johannes Kaiser (Partido Nacional Libertário, direita) e Franco Parisi (Partido do Povo, direita).

Um comentário:

  1. VAI VENCER KAST, CANDIDATO DE DITEITA RAIZ, AMIGO DOS BOLSONARO CUJO PAI FOI MINISTRO DURANTE O GOVERNO PINOCHET!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/