Trump impõe surpreendente tarifa de 100% sobre produtos chineses e tensiona os mercados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a imposição de uma nova, enorme e surpreendente tarifa de 100% sobre produtos chineses. 

A reação nos mercados financeiro e petrolífero internacionais foi imediata:

1) Os preços do petróleo recuaram mais de 4%, atingindo o menor nível em cinco meses. A cotação do barril do Tipo Brent, usado nas negociações internacionais, encerrou o dia em US$ 62,73, com queda de 3,82%.

2) As bolsas dos Estados Unidos também fecharam em forte queda. O S&P 500, das 500 maiores empresas, caiu 2,71%; o Nasdaq, das empresas de tecnologia, recuou 3,56%; e o Dow Jones, das empresas industriais, perdeu 1,88%. 

17 comentários:

  1. Trampa nem governa mais, só sabe tarifar. É que a China já montou em cima do EUA. Não tem como.parar a China. Qual o problema de ser a segunda economia? A China antes era a última

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. China está quebrada. Pesquise!

      Excluir
    2. Para sua informação, a economia da China anda mal das pernas.

      Excluir
    3. Esse é o #jegueEskerdoPaTa que acredita em tudo que vem da China!!!

      Excluir
    4. Com esta tarifa imposta, quais países vão importar os bilhões de dólares que não serão vendidos aos EUA? A partir de segunda, novamente teremos notícias de milhares de fábricas e empregos evaporando-se na China.

      Excluir
  2. A queda da cotação do petróleo atinge diretamente a Ruzzia dos orcs amados por Llulladrão e seus PTbas amestrados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E LULADRÃO mais IMPRENSA COMPRADA só falavam da química na ONU kkkk. O rabo da esquerdalha vai arder muito rápido, e a Jumentolandia vai aplaudir. A ROBOLANDIA será a próxima. Ações do BB despencam ....

      Excluir
    2. Pelo baixo nível da argumentação deve ser um patri-otário

      Excluir
    3. O #jeguePTba patriotááário das 13:32 ficou magoado!!!

      Excluir
  3. Tá peitando a China, mas com o Lula se borrou, segundo os petistas. Será mesmo, ou vem coisas novas por aí ?

    ResponderExcluir
  4. Os combustíveis tiveram seus preços imediatamente rebaixados nos EUA, e aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui só se baixar o imposto. Talvez em 2027, se os mamadores do dinheiro público não forem reconduzidos.

      Excluir
  5. Por aqui a China também já montou sobre nomeado(s), os fortes agentes de destruição da indústria brasileira e da estrutura do agro. Ficam ricos e em troca geram pobreza, fome e miséria.

    ResponderExcluir
  6. SURPREENDENTE POR QUE?
    O P.C.CHINÊS TRAIU ACORDO COM TRUMP E PASSOU A EXIGIR CONTROLE DE DESTINO DAS TERRAS RARAS VENDIDAS AOS DEMAIS PAÍSES, PROTOCOLO ESSE QUE NUNCA EXISTIU E NÃO PREVISTO PELA LEGISLAÇÃO E NEM NO ACORDO COM A CHINA.

    ResponderExcluir
  7. Tarifas sobre a China maiores do que as sobre Lizarb.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, aqui tá só em 50%. Será algo indicativo do que pode vir ? Espero que o Lula aproveite a oportunidade de negociar dada por Trump, pois pode não ter outra. Depois não adianta chorar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/