Opinião do editor - Não há razão para o feriado do Dia do Funcionário Público

Em cinco Estados, inclusive RS, o feriado escolar do Dia do Funcionário Público foi antecipado do dia 28 para o dia 27, tudo com o objetivo de garantir três dias seguidos de feriadão.

Isto vale para os funcionários públicos estaduais, mas em muitos municípios brasileiros, o benefício será o mesmo, inclusive Porto Alegre.

É uma desfaçatez e um privilégio intolerável para uma categoria de trabalhadores que por si só já é a mais bem paga e a que reúne maiores privilégios laborais.

O editor, que é jornalista, como trabalhadores da quase totalidade de profissionais de outras categorias, comemoram seu dia de feriado como todos os demais trabalhadores, ou seja, no dia 1o de Maio.

Pìor ainda: antecipar feriado significa que a data escolhida não tem este tipo de valor por si mesma.



14 comentários:

  1. Razão: não trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Não tem motivo é pra comemorar o Natal, isso, sim! O aniversariante não está mais entre nós há 2 mil anos.

    ResponderExcluir
  3. Defina privilégio, editor.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhador tem 1 dia por ano para não trabalhar, enquanto isso os empresários tem 365, pois não trabalham, só exploram trabalhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai morar em Cuba, lá não tem empresários exploradores.

      Excluir
  5. Quando o Xuríbio era secretário ele não reclamava.

    ResponderExcluir
  6. O ciúmes que o editor tem de funcionário público. Claro, nunca passou num concurso

    ResponderExcluir
  7. Nem para o dia do professor, eu acrescentaria.
    No dia do padeiro, a padaria fecha? No dia do bombeiro, os incêndios são proibidos?
    Pura preguiça dessa gente. Mas temos que concordar que são influentes, né?

    ResponderExcluir
  8. O servidor público troca o feriado do dia 28/10 pelas regalias do SIMPLES que profissionais liberais, como o editor, têm. E aí não é pouca coisa. O privilégio é muito maior, mas disso o editor não fala.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/