A prefeitura de Porto Alegre confirmou a presença de gambás em áreas urbanas da Capital, o que ocorre por conta do período reprodutivo da espécie. Para orientar sobre o convívio seguro com esses animais, a Equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) de Porto Alegre recomenda que a população deixe os gambás em paz, já que ele não representam ameaça e até contribuem para a melhoria da qualidade do ambiente natural da cidade.
Concordo! Deixem o Prefeito Melo em paz!!!
ResponderExcluirÉ muita ignorância e até banditismo maltratar e matar os bichinhos. Moro em um condomínio ao lado de uma reserva ambiental e no início era cheio de lagartixas, agora não sei o que fizeram que sumiram e aí começou a aparecer aranhas incluindo as perigosas marrons que são venenosas e quase "invisíveis", quando vê aparecem do nada na tua frente.
ResponderExcluirEssa advertência se estende ao Pinguço corruPTo, caso ponha as PaTas na caPiTal?
ResponderExcluirAlém disso, com tantos grandes terrenos virando prédios, os gambâs estão migrando pra outros lugares.
ResponderExcluirSó quero ver como será quando aquele matagal entre o Jd Sabará e a Ary Tarragô finalmente terminar de existir..
Esse animalzinho é muito comum aqui em minha região, perto do rio Uruguai. São inofensivos e eficientes predadores de aranhas, escorpiões, baratas, pombas rolas, ratos e outras pragas.
ResponderExcluir