Dica do editor - Negar empréstimo para idoso poderá virar crime

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal aprovou um projeto de lei que promete mudar a relação entre idosos e o sistema financeiro no Brasil. O texto torna crime a discriminação contra pessoas com mais de 60 anos em operações de crédito, financiamento ou concessão de empréstimos bancários, uma prática silenciosa, mas recorrente, segundo entidades de defesa do consumidor.A proposta, apresentada pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), altera o Código Penal e o Estatuto da Pessoa Idosa, incluindo punições para bancos, financeiras e correspondentes que recusarem crédito com base apenas na idade ou em condições de saúde do solicitante.

O projeto ainda não foi pra o plenário, o que quer dizer que não é lei.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do site Click Petróleo e Gás.

Um comentário:

  1. O estado se metendo em quem um banco quer ou não emprestar. Resultado: os outros que pegam empréstimos, que nada têm a ver com isso, vão pagar a conta.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/