Artigo, especial, Alex Pipkin - O poder paralelo ignorado pela república

Alex Pipkin, PhD em Administração

É devastador. Até as galinhas sabem que vivemos em um país tomado por um poder paralelo. O narcotráfico não é apenas crime; é governo, é lei, é sentença de morte. Ele decide quem vive, quem morre e quem ousa atravessar o próprio bairro sem pedir licença.

Com lógica e serenidade, eu observo o caos que vivemos no Rio de Janeiro. É desolador constatar que aqueles que deveriam apoiar esta operação, este combate, postam gritos em defesa das vítimas — os bandidos. Pedem direitos humanos para os mortos retirados da mata, como se o terror e o crime tivessem direito a compaixão especial. A carruagem da lei passa, e os cães ladram.

A sociedade brasileira, embriagada por culpa e anestesia moral, se ocupa discutindo os direitos dos criminosos… como se fossem vítimas inocentes da história, da sociedade. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

  1. Sempre que posso dou uma acompanhada nos sites da grande imprensa, Polibio, e vou ser justo aqui.
    Ela está reportando com isenção no grosso modo.
    Cita o medo, pânico, pavor dos moradores das favelas, fala sobre a tortura de cidadãos de bem, mostra até a foto dos bandidos portando os fuzis com que receberam os policiais.
    Sabe o que choca? Os comentários dos leitores, chamando a polícia, o governador, todos os participantes da operação de assassinos.
    A partir daí, meu caro, vê-se muito bem onde está o problema.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/