Alex Pipkin, PhD
O que eu costumo ouvir de muitos: “Alex, tu escreves muito bem, mas teus textos são longos demais”. E eu apenas aceno positivamente. Ninguém lê quase mais nada. Todo mundo quer o fragmento rápido, a frase de efeito, o vídeo de cinco segundos. É assim que se forma a percepção de mundo atual; superficial, imediata, emocional.
Recentemente, escrevi um artigo. Uma jovem me respondeu não com argumentos, mas com instintos. Ela enxergava apenas a ponta do iceberg, como se aquilo fosse o todo. Mas a ponta é só reflexo, consequência. O que sustenta o iceberg está submerso; as causas, estruturas, esteios, conhecimento acumulado, lógica das relações de causa e efeito. Sem isso, tudo se reduz à percepção rasa, reação instintiva, emoção imediata.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Pepeka a internet e muito nova..vinte e poucos anos. E enfrente o problema da pouca idade Comos os próprios jovens também enfrentam os mesmos problemas da pouca idade...ninguém sobe com pés no barro ou na areia movediça...a maturidade chega e com ela só sobrevive quem tem os pés firmes no chão...abrir uma empresa..fazer uma carreira sólida nalgum conhecimento...e quem continuar no mundo dos influencers.vai ver sua vida desmoronar...a internet vai amadurecer ..logo que os trabalhadores europeus no século XIX se alfabetizaram surgiu a imprensa sensacionalista para entretelos...e os influencers hoje são essas imprensa sensacionalista..sempre existiu isso...o circo para as massas..desde. Roma...mas quem tem cérebro vai procurar livros e internet de qualidade..que também tem muito....cérebro e para 2 por cento da população...98 PC vai para o sensacionalismo...
ResponderExcluir