Após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo a 27 anos e 3 meses de prisão, o presidente Donald Trump se mostrou "surpreso" e "descontente" com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Em entrevista a jornalistas, Trump elogiou Bolsonaro, além de traçar um paralelo político com a sua própria trajetória política:
- Eu assisti ao julgamento. Eu o conheço muito bem. Líder estrangeiro, ele era um bom... eu achava que ele era um bom presidente do Brasil. E é muito surpreendente que isso tenha acontecido. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram.
Landau
A relação entre Brasil e Estados Unidos chegou ao seu "ponto mais sombrio em dois séculos", segundo o secretário de Estado adjunto americano, embaixador Christopher Landau. A declaração, feita em seu perfil no X, é uma resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Landau acusou o ministro Alexandre de Moraes de "destruir o estado de direito" e afirmou que a crise persistirá enquanto o Brasil "deixar o destino de nossa relação nas mãos" de Moraes.
O Itamaraty "tirou nota" para defender a soberania brasileira. É para isso que ele serve. Mas não vou perder tempo explicando o óbvio para apátrida e quintas-colunas.
ResponderExcluirTRAMPoso deve estar surpreso, é com a "capivara" do BOZÓ exposta no júri!!!
ResponderExcluirLogo, logo ele deporta o Dudu PoucaRola e a PF vai recepciona-lo no aeroporto. KKKKKKKKKKKKKKK
Patético: presidente dos EUA acompanhando julgamento do STF do Brasil. Falta só mandar os porta avioes pro lago Paranoá em Brasilia. Polibio, tu ainda acredita em papai noel e coelhinho da páscoa?
ResponderExcluirQue meda......kkkkkkkkk
ResponderExcluirA surpresa é por conta de ter achado, aliás tinha certeza absoluta, que as instituições brasileiras iam recuar com os latidos dele...
ResponderExcluir