Prefeito Melo critica julgamento de Bolsonaro e diz que STF avançou o sinal

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, somou-se, ontem, aos políticos de oposição, juristas, advogados, jornalistas e pessoas comuns do povo que repelem a condenação de Bolsonaro pelo STF. O prefeito não usa linguagem direta nas críticas, mas o sentido é o mesmo. O que ele disse, ontem, é claro:

- Fica o questionamento, tenho muitas dúvidas se foi isso que aconteceu. Primeiro, se o (ex) presidente deveria ter sido julgado diretamente (no STF) e não numa instância inferior. Segundo, a ampla defesa, há uma grande discussão. Sem o devido processo legal não há julgamento justo.

Em linguagem simoniana, a frase é crítica clara ao STF.

O prefeito, que também é advogado militante, relembrou esta lição sobre os princípios gerais do Direito:

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

  1. Virou guarda de trânsito. A ditadura do judiciário foi implantada há anos e agora o idiota acha que "avançou o sinal". Que oposição ridícula essa!

    ResponderExcluir
  2. ah..então agora se o Melo disse já podemos absolver o vagabundo! SQN...chora mais um pouco escroto!

    ResponderExcluir
  3. Até o arigó do Melo agora dá "aulas" de Direito Constitucional... Que momento!

    ResponderExcluir
  4. Estamos aguardando o velho vagabundo postar sobre a corrupção no governo Milei, sobre os dados da última pesquisa datafolha. Chora escroto!

    ResponderExcluir
  5. MEMÓRIA NACIONAL
    O SISTEMA é PHODA PARCEIRO

    19/09/2015
    PLANO PERFEITO

    Para Gilmar Mendes ministro do STF , sobre estratégia do PT:
    “A Lava-Jato estragou tudo”

    — A Lava-Jato estragou tudo. Evidente que a Lava-Jato não estava nos planos porque o plano era perfeito, mas não combinaram com os russos — afirmou.

    O ministro participou em São Paulo de um seminário na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ao lado do presidente da entidade, Paulo Skaf (PMDB).

    ‘DINHEIRO ATÉ 2038’

    — Era uma forma fácil de se eternizar no poder. Pelas contas do novo orçamento da Petrobras, R$ 6,8 bilhões foram destinados à propina. Se um terço disso foi para o PT, eles têm algo em torno de R$ 2 bilhões de reais em caixa. É fácil disputar eleição com isso.

    Para o magistrado, o esquema revelado pela Operação Lava-Jato mostrou que foi instalado no país uma “cleptocracia”, que significa um Estado governado por ladrões.

    — Na verdade, o que se instalou no país nesses últimos anos e está sendo revelado na Lava-Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece um nome claro de cleptocracia. Veja o que fizeram com a Petrobras. Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Infelizmente para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado — disse o ministro.

    IRONIA NO VOTO

    Um ano e cinco meses depois de pedir vista do processo, Gilmar votou na quarta- feira pela liberação das doações de empresas a partidos. Em seu voto, o magistrado também atacou o PT. Na ocasião, ele disse que o partido agia agora como “Madre Tereza de Calcutá” ao defender o fim do financiamento privado.

    — O partido consegue captar recursos na faixa dos bilhões de reais por contratos com a Petrobras e passa a ser o defensor do fim do financiamento privado de campanha. Eu fico emocionado, me toca o coração — ironizou.

    ResponderExcluir
  6. Sob Lula, desemprego cai a 5,6% e chega ao menor nível desde 2012...chorem vagabundos! Que comece o mimimi!

    ResponderExcluir
  7. Israel cometeu genocídio em Gaza, conclui comissão de inquérito da ONU… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2025/09/16/israel-cometeu-genocidio-em-gaza-conclui-comissao-de-inquerito-da-onu.htm?cmpid=copiaecola VAMOS VER O QUE O VELHO VAGABUNDO IRÁ RELINCHAR!

    ResponderExcluir
  8. Somar-se à oposição pertencendo ao partido que pertence? Impossível.

    ResponderExcluir
  9. Não precisa ser advogado para saber que foi um julgamento politico.

    ResponderExcluir
  10. Este forasteiro não pertence ao campo democratico

    ResponderExcluir
  11. Prefeito Melo !
    Para dirimir suas dúvidas ( como se fosse possível haver dúvidas), sugiro que o Sr. assista a aula de Direito ministrada pelo Juiz Fux.
    Foi uma sapatada na cara de quem condenou Bolsonaro, e também naqueles que ainda tinham dúvidas.

    ResponderExcluir
  12. Mello
    Vai se curar do fiasco das bombas que não funcionaram quando precisou.
    Deixe este assunto para quem entende, o judiciário

    ResponderExcluir
  13. Vai cuidar dos supostos desvios de 173 milhões do Hospital Restinga.
    https://www.matinaljornalismo.com.br/matinal/reportagem-matinal/hospital-da-restinga-vira-alvo-de-inquerito-da-policia-federal-por-suspeita-de-rombo-de-mais-de-r-173-milhoes/

    ResponderExcluir
  14. Desvios de 173 milhões do Hospital Restinga? Seria o maior escândalo se fosse verdade, porém, se a policia federal silenciou até o momento, é provávelmente mais uma denuncia com viés politico que foi feita em momento eleitoral.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/