O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, marcou para esta quarta-feira uma reunião do colégio de líderes para discutir a votação da urgência para o projeto de lei que prevê a anistia política. Motta disse, em uma rede social, que a reunião vai “deliberar sobre a urgência dos projetos que tratam do acontecido em 8 de janeiro de 2023”. Se aprovada urgência, o projeto poderia ser votado no Plenário a qualquer momento. Não foi divulgado relator ou texto da matéria.
A pauta da anistia voltou a ganhar força com julgamento político de Bolsonaro por um tribunal de exceção.
A oposição, que quer anistia ampla, geral e irrestrita, diz ter 350 votos na Câmara para aprovação do projeto. No Senado, também há maioria, 41 votos. O governo lulopetista e seu aliado STF são contra, mas estão em minoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.