A inflação oficial ficou negativa no mês de agosto, ou seja, os preços ficaram mais baratos em média. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês em -0,11%. Com o resultado de agosto de 2025, o acumulado de 12 meses chega a 5,13%, abaixo dos 5,23% dos 12 meses terminados em julho, mas ainda acima da meta do governo, de até 4,5%.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em julho, o índice tinha ficado em 0,26%. Essa deflação (inflação negativa) é a primeira desde agosto de 2024 (-0,02%) e a mais intensa desde setembro de 2022 (-0,29%).
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
Contra a realidade não tem argumentos! Na época da pandemia eu pagava R$23 o Kiko do bife patinho, agora pago R$47. E a agora vem dizer que houve deflação com o dólar a 5,47? Somos otários mesmo!
ResponderExcluirÓleo diesel com Bolsonaro: 8,50
ExcluirÓleo diesel com Lula: 6,50
Gasolina com Bolsonaro: 8,00
Gasolina com Lula: 6,50
Os camioneiros agradecem ao Lula/PT
O #jeguePTba patriotário das 18:33 omite o aumento da quantidade de álcool na gasolina, bem como fato da PTbrás estar tendo prejuízo represando os preços!!!
ExcluirQuando quebrar, faizuélli!!!
Só jumento petista acredita que não temos inflação! IBGE não é crível sob gestão ptralha!
ResponderExcluirIsso apesar do Bolsonaro, seus filhos a da extrema direita raivosa
ResponderExcluirO #jeguePTba patriotário acredita em tudo que a SECOM diz!!!
Excluir😂😂😂😂😂
ResponderExcluirClara ESTAGNAÇÃO da economia . Aliás, o petralha JORGE GERDAU disse em página inteira do Jornal do Comércio de ontem q estamos numa ESTAGNAÇÃO. JUMENTOS amestrados comemoram o índice pq são lacaios pagos e nada sabem salvo roubar e agarrar tetas.
ResponderExcluirserá?
ResponderExcluir