Aos 45 anos, o risco de desenvolver Alzheimer ao longo da vida é de 1 em 5 para mulheres e 1 em 10 para homens. É o que conta o site Terra, em reportagem especial. A matéria explica que embora a genética desempenhe um papel importante, os chamados "superidosos" desafiam essas probabilidades. O termo, cunhado pelo neurologista Marsel Mesulam, refere-se a pessoas que, aos 80 anos, mantêm memórias como se fossem até 30 anos mais jovens. Seus cérebros são diferentes.
CLIQUE AQUI para conhecer o novo artigo publicado na revista Alzheimer's & Dementia que usa pesquisa feita ao longo de 25 anos e responde à pergunta do porquê e confirma que existe um traço de personalidade que todos os superidosos compartilham: eles são extrovertidos.
CLIQUE AQUI para ler tudo no site Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.