Cúpula virtual do Brics ocorre nesta manhã de segunda-feira

O Brics é formado por Brasil, Rússia, Índia, China – que são os países fundadores –, África do Sul – que integrou o bloco logo após a criação –, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã.

Ocorre nesta manhã a reunião virtual com líderes dos países membros do Brics. 

A cúpula foi organizada pelo Brasil, que está na presidência rotativa do bloco de países emergentes, com o objetivo de coordenar estratégias centradas no multilateralismo, em meio à nova política dos Estados Unidos de elevar as tarifas contra parceiros comerciais. O governo brasileiro defende o fortalecimento de acordos e o uso de moedas nacionais e mecanismos alternativos de comércio.

Devem ser discutidos, também, as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza e a necessidade de reformas nas instituições de governança global.


Um comentário:

  1. Certamente vão discutir e condenar o golpe de estado que começou seus movimentos e que está quase se concretizando para não haver eleições livres em 2026, certo? É no Sudão, Sudãããoooo, é claro!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/