Será hoje a votação da segunda parte da regulamentação da Reforma Tributária no Senado. O PLP 108/2024 regula o Comitê Gestor responsável por gerir o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) que será criado com a reforma. O IBS substitui o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS) na Reforma Tributária.
O novo imposto irá movimentar cerca de R$ 1 trilhão por ano.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, viajou para Brasília. Junto com a FNP e a CNM, tentará garantir a representação das médias e grandes cidades nas 13 vagas destinadas aos municípios mais populosos – indicados pela FNP e as outras 14 vagas vinculados à Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.