Um painel do Supremo Tribunal Federal do Brasil votou por 4 a 1 na semana passada para condenar o ex-presidente de centro-direita Jair Bolsonaro por liderar uma conspiração para derrubar o governo de esquerda do presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva. Bolsonaro recebeu uma sentença de 27 anos de prisão.
O veredicto é um grande golpe para os apoiadores de Bolsonaro. Mas muitos outros brasileiros, embora não sejam fãs do ex-presidente, também esperavam um resultado diferente. Eles estão preocupados com a politizada Suprema Corte há anos. Agora, o STF permitiu que o Ministério Público Federal levasse o ex-presidente a julgamento em Brasília, pulando os tribunais inferiores, com o propósito expresso de prendê-lo.
Que se dane o estado de direito.
CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler no original do WSJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.