Artigo, especial - Tropicália institucional: entre o carnaval judicial e a falta de rumos

Este artigo é do "Observatório Brasil Soberano"

O Brasil começa setembro diante de mais um espetáculo. O alvo é Jair Bolso naro, acusado de tentar um “golpe” sem armas, sem tanques e sem soldados. É um processo marcado pelo descompasso entre a narrativa e a realidade. Não houve força militar, não houve confronto, não houve risco concreto de tomada do poder. Mesmo assim, todo o país é convocado a acompanhar o julgamento como se fosse uma crise de Estado.

A cena não é inédita. 

Tribunais já se tornaram o centro da política brasileira. Sessões transmitidas ao vivo, comentaristas escalados como se fosse campeonato, manchetes diárias para manter a tensão. A política, em vez de discutir futuro, se resume ao ritual de transformar adversários em réus. Nesse modelo, sobra pouco espaço para o que deveria estar no centro do debate nacional. Questões estratégicas como indústria, energia ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

  1. Artigo toca em assunto sensível sem mencionar origens.
    Hoje é possível considerar três conjuntos de pensamentos:
    - Conservadores, a quem chamam de direita, cultiva princípios e valores, desejando vida, progresso, equilíbrio, família, justiça, religião, confiabilidade, entre outras virtudes.
    - Mornos, a que alguns chamam de centrão, com valores comuns aos conservadores sem tanta intensidade, objetivando acumular valores materiais, mira em suas conveniências.
    - Progressistas, o espectro comunista com suas seitas, todas desejando impor ditadura sobre cada pessoas, destruir todos os valores e princípios dos conservadores, para isso gera o caos. Usa todos os instrumentos da ideologia, como o Foro de SP que aflige Brasil e América Latina. Corrupção é seu normal.
    Após destruir conservadores, novos alvos serão os mornos.
    Anais do Foro de SP colocam isso em evidência. É só ler!

    ResponderExcluir
  2. China, doação de órgãos de prisioneiros por crimes de opinião. Esta é a turma defendida pelo STF, por Lula e pelo terrorista Dirceu, um "doce" anistiado.

    https://www.theepochtimes.com/world/censorship-concerns-raised-after-chinese-state-media-pulls-video-of-xi-putin-organ-transplant-discussion-5911588?utm_source=ref_share&src_src=ref_share&utm_campaign=mb-cc&src_cmp=mb-cc

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/