Artigo, especial, Alex Pipkin - O óbvio (lulante) e o empresariado míope

Alex Pipkin, PhD
E-maiol do autor - alex.pipkin@hotmail.com

Lecionei e trabalhei com comércio exterior por mais de três décadas e meia. Vivi, ensinei e respirei comércio internacional. E, ainda assim, me espanta a incapacidade — ou seria cumplicidade? — do setor empresarial brasileiro de enxergar o que é evidente: o óbvio (lulante).

Governos de esquerda dito progressista — progressismo de araque, claro — partem da premissa conhecida: o Estado deve induzir a economia. Governos que se aproximam, ao menos em tese, do liberalismo econômico, entendem que a liberdade de mercado e o comércio exterior são pilares do desenvolvimento. Isso não é teoria: é história. Países

 abertos crescem, inovam, aumentam produtividade e oferecem aos cidadãos bens melhores e mais baratos. Países fechados afundam em ineficiência, atraso tecnológico e baixa competitividade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

  1. É curioso, engraçado, como o ATRASO ESQUERDA gosta de usar o termo progressista. Lembre-se q a Alemanha Comunista, a DDR se denominava República DEMOCRATICA da Alemanha. Piada . Sempre com eufemismo pra enganar idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Cara pedante e chato pra caralho. Só podia ser obra do editor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Põe pedante nisso. Se acha intellgentíssimo.

      Excluir
  3. Nós aqui não somos empresários, mas nós estamos apoiando o Presidente Lula porque ele está trabalhando para libertar os brasileiros desse povo chato de Israel que quer mandar no Brasil e controlar não apenas o sistema financeiro, como a política e os brasileiros já deixou claro que está de saco cheio dessa interferência de Israel aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de chegar um representante dos ASSALTANTES DOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS, a serviço da Secom. Só um Jumento amestrado não pode ser. Zuuuuuuu

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/