2a. Turma do STF formou maioria para absolver prefeito de Canoas, Airton Souza

Por 3 x 1, o STF formou maioria, ontem, para absolver o prefeito de Canoas, Airton Souza (PL). Ele respondia pela acusação de improbidade administrativa desde 2018, tendo sido condenado em 1a. e 2a. instâncias.

A votação ocorreu na segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O relator Edson Fachin pediu a condenação, mas André Mendonça, Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram contrários .Com o voto de Nunes Marques ainda em aberto, o placar de 3 a 1 já garante a manutenção do político no cargo.


3 comentários:

  1. Ainda bem. A esquerda quería a condenação dele. É um ótimo.prefeito.

    ResponderExcluir
  2. um prefeito que está colocando Canoas de volta nos trilhos, Canoas foi o municipio que mais cresceu em 2025

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/