UNCTAD mostra que investimentos diretos no Brasil despencaram em 2025. México e Índia já ultrapassaram o Brasil.

O relatório mais recente do Banco Central e dados consolidados pela UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) confirmam uma notícia que caiu como bomba no mercado financeiro: o Investimento Estrangeiro Direto (IED) no Brasil despencou em 2025, acumulando apenas US$ 33,8 bilhões no primeiro semestre, queda de 10,7% em relação ao mesmo período de 2024.O IED é considerado o “dinheiro de longo prazo”, aquele que realmente transforma a economia. 

As razões têm a ver com o incompetente e esquerdista governo atual: cenário fiscal incerto com dívida pública projetada para 84% do PIB até 2028,  aumento de impostos, insegurança jurídica, instabilidade política e restrições de acesso das exportações brasileiras para o principal mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos.

O cenário futuro é de menos fábricas, menos investimentos em energia, menos empregos qualificados, ou seja, baixo crescimento, atraso tecnológico e de crescimento econômico.

CLIQUE AQUI para ler mais. India e México já superaram o Brasil.



8 comentários:

  1. Na Venezuela despencaram faz década.

    ResponderExcluir
  2. Será que o bode velho irá postar quem é o tiririca de Balneário Camboriu?

    ResponderExcluir
  3. quem fez o L deve estar vibrando com esta notícia

    ResponderExcluir
  4. E é apenas o começo. Vai piorar e depois, com o EMBARGO , o PIB cairá 10%. Muito L pra TODES. Chama a Dilma PASADENA pra resolver.

    ResponderExcluir
  5. Felizmente temos o Pokemon, que nos dá números maravilhosos: PIB subindo, desemprego na mínima, inflação controlada...

    ResponderExcluir
  6. Nomeados agem em substituir tudo pelo poder do oriente.
    Se o tapete for levantado as pessoas decentes poderão ter surpresas nada agradáveis.

    ResponderExcluir
  7. Mas hemisfério norte continua se alimentando em proporção consideravelmente alta graças ao Brasil!

    ResponderExcluir
  8. O agrupamento de nomeados que assolam a nossa Nação mais de um quarto de século, cada vez mais nos lançam no abismo da pobreza. Desestimulam e dificultam a iniciativa empresarial de nós brasileiros e de empresas estrangeiras para aqui investirem.
    Essas criaturas são hábeis em discursos ilusórios na busca de poder, vaidades e do fruto do nosso trabalho.
    Cabe a nós brasileiros trabalhar para alcançar bons administradores.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/