Prevaleceu no julgamento o voto proferido pelo relator, ministro Gilmar Mendes. O entendimento foi seguido pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.Nunes Marques e André Mendonça não seguiram o relator e apresentaram divergências.
STF volta a condenar a deputada Zambelli. Saiba o que é, desta vez.
Por 9 votos a 2, o tribunal de exceção em que se transformou o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta sexta-feira condenar a deputada federal licenciada Carla Zambelli a cinco anos e três meses de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. Depois de provocada, insultada e ameaçada, a deputada sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista lulopetista Luan Araújo às vésperas do segundo turno das eleições de 2022. Luan chegou a ser condenado em primeira instância por difamar a deputada.
5 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Se ela seguisse a lei e não estivesse armada e perseguindo pessoas com a arma em punho, o Bolsonaro ainda seria nosso presidente; não um futuro presidiário.
ResponderExcluirNada disso estaria acontecendo se a Zambelli conseguisse, um dia na vida, cumprir a porra da lei.
Zambeli vai ser presa porque perseguiu um esquerdista com a arma. E o cara que foi armado para matar o Gilmar Mendes? Ele confessou que ia matar.mesmo e se suicidar. Está trancafiado numa cela? Não. Soltinho. Vivendo sua vidinha. Mas a Zambeli vai ser.presa porque é de direia..É a perseguição implacável para quem é do laso do Bolsonaro. Se uniram as forças do mal, das trevas para liquidar com nossa liberdade
ResponderExcluirQuando ocorrem decisões fora da competência do STF, é um absurdo asseverar que foi o STF que julgou e decidiu! Uma coisa é o STF; outra coisa são os seus membros integrantes!
ResponderExcluirImaginem se todo político que for criticado por alguém sair correndo armado atrás das pessoa. Ué, cadê a liberdade de expressão tão propagandeada ?
ResponderExcluir9 x 2 Que lavada. Cadeia nela
ResponderExcluir