Opinião - Morreu o último esquerdista que valia a pena ler quando não falava sobre suas fantasias políticas

Roberto Rachewsky, Porto Alegre, é escritor. Este material é do seu Instagram.

Pois é. Morreu Veríssimo. O último esquerdista empedernido que valia a pena ler quando escrevia sobre a vida real e não sobre suas fantasias politicas. Veríssimo deveria usar seu nome verdadeiro quando escrevia crônicas tragicômicas sobre o cotidiano do homem comum. Quando resolvia fazer proselitismo promovendo, inacreditavelmente, a ideologia marxista, deveria usar o pseudônimo Falsíssimo. 

Caladão, bonachão, meio antissocial, nos deixava falando sozinho. Talvez seu jeito de responder quando percebia a falta de argumentos racionais fosse com o som do silêncio, como eternizado por Simon & Gurfunkel.

Tive a oportunidade de conversar com Veríssimo duas vezes. A que interessa ocorreu na casa da Dna. Lydia Ling. Tentei encerrar uma discussão sobre desigualdade social e igualdade de oportunidades usando de exemplo o dicionário. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

  1. OUTRA GERETE do Banco Brasil tenta o suicidio

    ResponderExcluir
  2. quando tirarem a tampa dessas ONGs vai sobrar pra tanta gente ...

    ResponderExcluir
  3. OPINIÃO

    A volúpia com que roba-se neste desgoverno é estonteante.
    Roubase e mente-se descaradamente dia-e-noite neste governo marcado por escándalos.

    ResponderExcluir
  4. Que ousadia!
    Uma Obra do Eixo do Mail!
    Importante mesmo é esse aí que escreveu essas bobagens, Verrissimo não é.

    ResponderExcluir
  5. `Vergonha na cara`

    Sábado, 6/9, o merdóla Gilberto Gil faz show no Beira-Rio.

    Se você é do Brasil que presta, passe longe dessa porcaria petralha.

    ResponderExcluir
  6. Não entendi esse texto. Elogio a um comunista???? Traindo Bolsonaro??? É isto??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu líder vem ou não vem na inauguração da Expo inter ???

      E no encerramento ??


      Vários presidentes vieram …

      Mas o corajoso que prega a soberania não aparece em público ….

      Que coisa hein !

      Excluir
  7. poha verissimo deve ta com 135 anos, verissimo nao morre não ?

    ResponderExcluir
  8. esse não honrou o nome do pai

    ResponderExcluir
  9. 90 anos
    Como Deus é generoso com as pessoas de bem

    ResponderExcluir
  10. Menuuus um e só tinha comunista no velório, já vai tarde o Falsíssimo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/