O Rio Grande do Sul foi o Estado brasileiro com o maior número de escolas estaduais entre as 50 melhores notas de instituições de acesso universal no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Ao todo, 12 escolas do Estado figuram na lista nacional de destaques:
Escola Guilherme Exner, de Presidente Lucena, Escola Dante Grossi, de Garibaldi, Escola 25 de Maio, de Imigrante, Escola Antônio Stella, de Ibiraiaras, Escola 20 de Setembro, de Caiçara, Escola Costa e Silva, de Áurea, Escola 10 de Setembro, de Dois Irmãos, Escola Fernando Ferrari, de Campo Bom, Escola São Pio X, de Farroupilha. Escola Dionísio Lothario Chassot, de Tapera, Escola Ildefonso Simões Lopes, de Osório, Escola João XXIII, de Campina das Missões
Entre as instituições, destaque para a Escola Estadual Guilherme Exner, que atingiu a nota média de 632,8 pontos – a mais alta entre as escolas públicas de todo o Brasil.
Nenhuma em Porto Alegre. Claro, reduto da esquerdalha.
ResponderExcluirNão sabia que Mello e secretária da educação são da esquerda
ExcluirNão foi em Porto Alegre que roubaram dinheiro da educação?
ExcluirExatamente. Aqui só tatuagens, bauretes, bagunça e tudo certo. Muito L dá nisso.
ExcluirA Grande Porto Alegre, apesar das vantagens de estar no centro do comando da educação do RS não conquistou posição! Porque? - Alunos alonsos ? Professores incompetentes ?
ResponderExcluir“Por quê” ?
ExcluirEssa é a regra. Separado e com acento quando bate num ponto de interrogação !
“Porque” junto e sem acento é utilizado na resposta !!
Esse rank conta apenas com escolas públicas, as escolas privadas não foram tabuladas junto
ResponderExcluirnenhuma escola de Porto Alagado??
ResponderExcluirExistem duas escolas da Região Metropolitana de Porto Alegre: Escola 10 de Setembro, de Dois Irmãos e Escola Fernando Ferrari, de Campo Bom. A primeira, inclusive, estudei lá.
ResponderExcluirO ranking todo pode ser consultado em https://enem.evolucional.com.br/microdados/ranking-enem-2024
ResponderExcluir