Artigo, especial, Roberto Rachewsky - A culpa não é de Netanyahu. O problema é outro

Roberto Rachewsky, empresário, escritor e palestrante.

Há uma tendência equivocada, e até covarde, de concentrar toda crítica à guerra em Gaza na figura de Benjamin Netanyahu. Como se ele fosse a causa primária da tragédia. Como se a paz dependesse apenas de sua renúncia. Como se outro líder israelense — mais palatável aos olhos da opinião pública internacional — pudesse desarmar, por palavras, aqueles que fazem da guerra um culto e da morte, uma missão sagrada.

Não importa quem ocupa o cargo de primeiro-ministro em Israel. O que importa, de fato, é quem o Estado de Israel enfrenta. E Israel enfrenta inimigos que não reconhecem a legitimidade de sua existência, nem a humanidade dos seus cidadãos. Inimigos que não querem um acordo, mas um desaparecimento. O que está em jogo não é a política interna de um Estado democrático, mas o direito de esse Estado — o único do mundo com identidade judaica — continuar existindo entre o rio e o mar.

CLIQUE AQUI para ler mais.


9 comentários:

  1. Respostas
    1. https://www.youtube.com/post/UgkxrYHZ1bdPvVO8kR1NgP95rgqmCgdv276h

      Excluir
  2. Que papinho mais mole de xionista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE COMENTÁRIO MAIS CAGADO DE COMUNISTA

      Excluir
    2. Choooooooooola, marmita do H4m4z!!!

      Excluir
    3. Chupa bem Gonorrêa!

      Excluir
  3. A FEPAL celebrou a decisão do presidente Lula de retirar o Brasil da Aliança Internacional para a memória do Holocuasto.


    https://www.brasildefato.com.br/2025/07/26/fepal-celebra-saida-do-brasil-de-alianca-internacional-para-a-memoria-do-holocausto-e-cobra-rompimento-de-relacoes/


    "Brasil adere ao processo contra o genocídio de Israel na Palestina em Corte da ONU"


    https://www.brasildefato.com.br/2025/07/23/brasil-adere-ao-processo-contra-o-genocidio-de-israel-na-palestina-em-corte-da-onu/


    O ministro Barroso tenta reverter a saída do Brasil do IHRA. Aliás, cremos que ele foi poupado com a lei Magnitsky porque ele é judeu.


    https://revistaoeste.com/politica/barroso-tenta-reverter-saida-do-brasil-da-alianca-para-a-memoria-do-holocausto/


    Esperamos que o governo Brasileiro continue firme nessa decisão porque esse pessoal está escravizando os brasileiros, perseguindo-os por suas opiniões políticas. Vejam só o que eles acabaram de fazer com os brasileiros pelas suas opiniões políticas. O que eles buscam com isso (IHRA) é a supremacia.


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/