Artigo, especial - Depois da Prisão de Bolsonaro, o Mercado Descobre que Silêncio Também Gera Risco

Este artigo é do Observatório para um Brasil Soberano

Por muito tempo, parte relevante do sistema econômico-financeiro brasileiro tratou a crise institucional como uma variável secundária. O ambiente de instabilidade crescente era interpretado como “ruído político”, algo administrável diante da preservação das âncoras fiscais e da continuidade de interlocução com Brasília. A aposta era clara: manter a neutralidade formal e garantir previsibilidade técnica, mesmo diante do acúmulo de sinais de desgaste institucional. 

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro rompeu esse equilíbrio artificial e forçou uma reavaliação. 

O caso deixou de ser uma questão doméstica para se tornar elemento de avaliação externa. E, diante disso, a blindagem que sustentava o silêncio calculado do setor privado perdeu eficácia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

 

10 comentários:

  1. Bolsonaro sucumbiu. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. O mercado "descobre", é? Vcs têm certeza? Hoje bolsa e dólar abriram e seguem estáveis. Como se nada tivesse acontecido. Vcs são tão burros que ainda não se deram conta que o mercado está se lixando para o Bolsonaro. Aliás, provavelmente o mercado acha ótima a prisão dele, pq isso facilita a escolha de um candidato de direita viável, tirando o cadáver político do caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via acreditando, jegue_Isenteba Patriotário!!!

      Excluir
  3. enquanto vcs relicham o Lula trabalha, desemprego cai, inflação diminui..continuem assim...picanha a 34,90, arroz e feijão a 3,00 o kg, esse meu Presidente é demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, jeguePTba Patriotário!!!

      Excluir
  4. Sistema reguladora de fora, no Brasil, não é novidade!

    ResponderExcluir
  5. desde a pouco mais de trezentos que passou a ser usado o sistema de três poderes a função do poder judiciário e impedir a guerra civil entre cidadãos para a resolução de contendas... Com o PJ respeitado por ambas as partes a solução de contendas resolvia se com o PJ. Morria o rei e o irmão do rei pegava seus soldados e disputava o trono com o filho do rei. Quem vencia era o novo rei...a função do PJ era impedir a guerra civil a cada sucessão...e com o PJ tomando parte em um lado encerra se a neutralidade e assim e decretado a sua extinção. Volta se o tempo que em cada sucessão inicia se uma guerra civil ......no Brasil de hoje foi extinto o poder judiciário. A guerra civil está em curso.

    ResponderExcluir
  6. Depois da prisão do Bolsonaro a bolsa subiu e o dólar recuou.
    Bolsonaro preso não atrapalha o Brasil

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/