1.400 policiais federais e estaduais desmontam ação do PCC em postos de gasolina e fundos de investimentos

A Receita Federal também identificou ao menos 40 fundos de investimentos, com patrimônio de R$ 30 bilhões, controlados pelo PCC. A Faria Lima acordou em polvorosa, porque a RF acusa participação do mercado financeiro na trama.

Pelo menos 1.400 agentes policiais cumprem mandados de busca, apreensão e prisão em oito estados para desarticular um esquema criminoso bilionário nos setores de combustíveis mercado financeiro, comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A megaoperação Carbono Oculto é a junção de três operações e acontece em São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. 350 pessoas são alvos. O grupo sonegou mais de R$ 7,6 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais, segundo autoridades da Fazenda de SP.

O setor de combustíveis estima que 30% dos postos em todo o estado de São Paulo, em torno de 2.500 estabelecimentos, estão no esquema.

As principais empresas alvo da operação são: Grupo Aster/Copape, donos de usinas, formuladoras, distribuidoras e rede de postos de combustíveis usada pela organização criminosa; BK Bank, fintech financeira utilizada para movimentar dinheiro por meio de contas bolsão não rastreáveis;Reag, fundo de investimento usado na compra de empresas, usinas e para blindagem do patrimônio dos envolvidos.


15 comentários:

  1. Desmontam, é!??
    Será que não caiu o PIX??

    ResponderExcluir
  2. A PF vá pegar vagabundo, criminoso...seja do PCC ou miliciano de ex Presidente! Parabéns ao governo Lula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem relações cabulosas com o PCC é o PT, pelego!!

      Excluir
  3. Como anda a aprovação do governo Milei e Trump? E o que houve na Argentina, estão falando em corrupção no governo e o Milei foi corrido a pedrada... Não vai postar nada o vagabundo?

    ResponderExcluir
  4. Desmontam nada. Isso é uma gota no oceano do Bostil! Narcoestado!

    ResponderExcluir
  5. Então também tem "papo cabuloso" com a Faria Lima? Quem imaginaria ...

    ResponderExcluir
  6. Qual o preço que o judiciário vai cobrar para manter todo mundo livre e impune ?

    ResponderExcluir
  7. Tudo da gang deus, pátria, família orcrim. A cada enxadada do Flávio Dino é um balde de minhocas. A cada dia que passa fica mais divertido. O xuribio a esta altura do campeonato já depilou o fiofó.

    ResponderExcluir
  8. Faria Lima:
    O braço financeiro do capitalismo brasileiro.
    Aqueles que vibram com os juros altos
    Podridão

    ResponderExcluir
  9. Polícia Federal agindo pra todos os lados!

    ResponderExcluir
  10. A Faria Luler está em polvorosa.

    ResponderExcluir
  11. Estava com saudade do patolino...hj ele pega o velho vagabundo a noite em seu quarto!

    ResponderExcluir
  12. Como já falei antes, os banqueiros são os piores estelionatários do mundo….basta ver o nascedouro dos bancos…tudo salafrario que controla o atual sistema mundial…mas vai mudar em breve…quem viver verá !

    ResponderExcluir
  13. Se utilizam de dinheiro na nuvem para esconder suas roubalheiras, e tudo com permissão oficial!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/