Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano"
O Brasil vive uma das mais graves crises institucionais desde a redemocratização. Um ex-presidente impedido de falar. Empresários sendo monitorados. Parlamentares intimidados. A Constituição interpretada conforme a conveniência política do momento. O Estado de Direito, outrora cláusula pétrea do pacto democrático, hoje opera sob suspensão seletiva — e a resposta do maior partido da oposição é uma guerra de hashtags, faixas com fotos de Trump e eventos para tiktoker. A legenda que deveria liderar a reação republicana virou animadora de picadeiro.
O Partido Liberal dispõe da maior bancada do Congresso e de um dos maiores orçamentos partidários do país. Ainda assim, age como se sua missão fosse administrar likes.
O contraste com outras iniciativas é evidente. Santa Catarina reuniu 183 entidades empresariais em defesa do Estado de Direito - o democrático. O PL, com toda sua estrutura, não mobilizou sequer uma federação.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Pura verdade. Aquele Nicolas, por exemplo, e a família BolsoBOSTA, só estão preocupados com likes.
ResponderExcluirO teu LADRÃO tem a Secom q engana os aposentados e INVÁLIDOS; devolução do ROUBO SÓ COM REQUERIMENTO. PERDEU O PRAZO bailou. A publicidade massiva do DESCONDENADO engana JUMENTOS amestrados. O DESGOVERNO fez acordo na JUSTIÇA ( BOLIVARIANA Do XANDÃO ) PRA DEVOLVER kkkkkkk com dinheiro público. O q ROUBOU TÁ ROUBADO.
ExcluirO PL defende as leis do livre mercado! Deveria ter se manifestado contra as tarifas do Trump, de viés protecionista!
ResponderExcluirDETEFON
ResponderExcluirQuanto mais Bolsonaro consolida a sua posição de "candidato fora da disputa eleitoral", mais o PL e toda a direita fica desorientada. Eles não tem nenhum projeto e, a bem da verdade, este tarifaço do Trump pegou o partido de surpresa e eles ainda estão assimilando o impacto das medidas. E mais, ficaram divididos. Os apelos de Eduardo Bolsonaro para que todos apoiem o tarifaço de Trump não está empolgando a direita.
O tarifaço de Trump era para ser (mais uma) a bala de prata para acabar com o PT e o governo Lula. Tonteou mas não matou! É que nem detefon, se não mata deixa mais ofrte...
Textão de #jegue_Isenteba marmita de PTba!!!
Excluir