Leia o que dizem estes advogados ao editor - Tarifa de 50% imposta pelos EUA isola Brasil, agrava crise econômica e desafia diplomacia

Esta ilustração é do "Observatório para um Brasil Soberano".

A imposição de uma tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, anunciada por Donald Trump a partir de agosto, acendeu o alerta máximo no setor produtivo nacional. A decisão, com claro componente político, surge após declarações críticas ao governo norte-americano durante a cúpula dos Brics e escancara a fragilidade da atual condução diplomática brasileira.

 Leia o que mandou dizer ao editor, hoje, Marcelo Godke, sócio do Godke Advogados, especialista em Direito Internacional Empresarial e mestre em Direito pela Columbia University (EUA).

 - O imposto de importação é imposto unilateralmente pelo país importador. Não há o que fazer. Os países que desafiarem sofrerão essa sobretaxa. Hoje depende mais do governo brasileiro do que do americano.

CLIQUE AQUI para ler, também, opinião de Ranieri Genari, advogado tributarista e consultor da Evoinc, Luís Garcia, sócio do Tax Group e do MLD Advogados Associados, além de Marcelo Costa Censoni Filho, sócio do Censoni Advogados Associados e CEO da Censoni Tecnologia Fiscal e Tributária,

CLIQUE AQUI para ler mais.

26 comentários:

  1. A situação é grave, muita gente vai perder muito dinheiro e criar desemprego. Agora passou do plano político para o plano econômico.
    A Europa também está se fechando ao Lula. NInguém quer chefe de narcotraficantes aliado a terroristas.
    Fa tempo que os bandidagem do PT quer romper com os Estados Unidos, mas vai se dar muito mal. porque a crise econômica que vai chegar somado ao desatre econômico desse desgoverno ninguém vai aguentar.

    ResponderExcluir
  2. Posta o que diz o Prêmio Nobel de economia que é americano, o velho vagabundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que elle falla ninguém liga, #jeguePTba!!!

      Excluir
  3. Tarifaço de Trump: nas redes, governistas vencem primeiro 'round' com defesa de soberania, apontam pesquisadores
    Termo se destacou entre palavras mais usadas. Lula alcança o triplo de interações de Bolsonaro com postagem sobre tarifa

    O GADO VAGABUNDO TA APAVORADO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ‘Na disputa com Trump, Lula está mais bem posicionado', diz ex-embaixador dos EUA no Brasil
    Thomas Shannon destaca que é a 1ª vez que o presidente usa claramente as tarifas para intervir politicamente em outro país, o que considera ‘um erro terrível’

    O GADO VAGABUNDO PIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem posicionado para receber o grosso, #jeguePTba!!!

      Excluir
  5. A CURTO PRAZO SERIA RAZOÁVEL EXIGIR DO CONGRESSO A IMEDIATA ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA DOS PATRIOTAS ANTICOMUNISTAS


    A MÉDIO PRAZO SERIA RAZOÁVEL IMPICHAR O PINGUÇO COMUNISTA BEM COMO 3 A 4 ADVOGADOS COMUNISTAS DO STF

    A LONGO PRAZO SERIA RAZOÁVEL FAZER NOVA CONSTITUIÇÃO OBRIGANDO A IDELOGIA COMUNISTA A SER EXCLUÍDA

    ResponderExcluir
  6. A CURTO PRAZO SERIA RAZOÁVEL EXIGIR DO CONGRESSO A IMEDIATA ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA DOS PATRIOTAS ANTICOMUNISTAS


    A MÉDIO PRAZO SERIA RAZOÁVEL IMPICHAR O PINGUÇO COMUNISTA BEM COMO 3 A 4 ADVOGADOS COMUNISTAS DO STF

    A LONGO PRAZO SERIA RAZOÁVEL FAZER NOVA CONSTITUIÇÃO OBRIGANDO A IDELOGIA COMUNISTA A SER EXCLUÍDA

    ResponderExcluir
  7. Voto impresso e contagem pública já !

    ResponderExcluir
  8. A esquerda debochava do Eduardo, ninguém dá atenção à ele ni EUA, capacho do Trump , etc.
    Agora passou a ser o responsável por tudo, tem ascendência sobre o Trump, é um traidor, etc.
    Então ele é o personagem mais importanre e poderoso do pkaneta.
    Manda e desmanda nos EUA !
    Essa esquerda é patéticamente ridícula e burra ( com as desculpas aos assininos ).!

    ResponderExcluir
  9. O cachaceiro ladrão lambe as botas de genocidas iranianos e queria que Trump aceitasse bovinamente? Lula, o ex-presidiário, seu partido-quadrilha e seu governo são, desde sempre, inimigos declarados da grande nação americana.

    ResponderExcluir
  10. Resumo : Trump tem as cartas

    ( todas )

    ResponderExcluir
  11. "O episódio expõe o isolamento do Brasil no cenário internacional e ameaça setores estratégicos como agro e indústria."

    O que eles querem dizer com:"isolamento do Brasil no cenário internacional"?
    O Brasil não está isolado, pelo contrário, está muito engajado com os países dos BRICS.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anão diplomático; submisso aos outros países do BRICS.

      Excluir
    2. Brincs é o "crubinho" dos fracassados, #jeguePTba!!!

      Excluir
  12. Ao que parece Lula e sua trupe ainda não se deram conta do tamanho do problema. Quando o país ruir, muitos daqueles que hoje dão tapinhas nas costas vão se voltar contra eles. Ainda tem tempo para recuar.

    ResponderExcluir
  13. OS EEUU APLICARAM TAXAS PARA TODAS AAS NAÇÕES E LOGO A SEGUIR REALIZOU E ESTÁ REALIZANDO RENEGOCIAÇÕES PARA AJUSTAREM SUAS RECIPROCIDADES, HOJE TAXOU CHINA, RÚSSIA ETC TAL E ESTÃO SENTADOS RENEGOCIANDO... PORQUE COM NOSSO PAÍS TERIA QUE SER DIFERENTE... TAXOU E VAI ESPERAR O OGRO, O CACHACEIRO, O LADRÃO, O CORRUPTO PEDIR PARA RENEGOCIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o especialista em mercados e relações globais 🤣🤡

      Excluir
    2. O #jeguePTba anônimo das das 16:01 é sempre palhaço!!!

      Excluir
  14. Toda essa preocupação com o cenário internacional é por causa dos BRICS, isto é, porque os EUA está perdendo a hegemonia, ou melhor, já perdeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!

      Excluir
  15. Diplomacia brasileira terminou com um Celso Amorim no comando. Aqui é um narcoestado, Judiciário leniente e bolivariano( adotou o modelo chinês ) e a China tem poder de mando. Portanto, o comunismo é o vetor principal e acabou.

    ResponderExcluir
  16. Trump caluniou Moraes ?

    ResponderExcluir
  17. Vamos lá… de quem o mundo depende mais - ao menos a parte que presta do mundo - do Brasil ou dos Estados Unidos? Com quem vale mais manter boas relações diplomáticas, políticas e econômicas, com o Brasil ou com os Estados Unidos?
    Eu gostaria de dizer que o Brasil nem cheira e nem fede, mas o que mata é que o Brasil fede, sim, e só insetos em geral se aproximam do que fede. Tamu fu, companheiros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/