600 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para serem reembolsados pelos descontos ilegais executados entre março de 2020 e março de 2025. Segundo o balanço mais recente do órgão, pouco mais de 582 mil segurados assinaram a adesão, o equivalente a 30,4% do total de 1,9 milhão de pessoas que informaram ter sido descontadas indevidamente por associações e entidades de aposentados.O INSS forneceu a tabela completa de adesões por unidade da Federação. Os destaques foram São Paulo (114.599 adesões), Minas Gerais (57.318), Bahia (55.786) e Rio de Janeiro (55.080). Em relação ao percentual de adesão, lideram Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul, com índices superiores a 31%.
O prazo de adesão vai até 14 de novembro. Quem aderir ao acordo até segunda-feira (21) receberá os valores na mesma semana. A adesão não exige envio de documentos
Como é esse critério de reembolso? Qual a ctz e a veracidade de devolver valores que possam ter sido descontados por operações verdadeiras? Estaremos sendo roubados 2 vezes?
ResponderExcluirNão esqueçam que esse reembolso vai ser pago pelos proprios aposentados e povão em geral. Quem roubou, roubou e não se fala mais nisso. Tudo hoje é relativo!
ResponderExcluirIsso aí. ATENÇÃO POVÃO: devolução do ROUBO só fazendo requerimento. A quadrilha do PT tem organização e cronograma. Perdeu o prazo TÁ ROUBADO. É o PERDEU MANÉ, do boi Barroso..Depois é só votar no PT novamente kkkkk
ResponderExcluirUma pergunta: proventos necessitam ser postulados formalmente todos os meses?
ResponderExcluir