Dica do editor - Saiba qual é o primeiro passo para identificar o câncer de cabeça e de pescoço

O artigo a seguir é assinado pela méica Gabriela Marinho, médica cirurgiã de cabeça e pescoço da Santa Casa de Porto Alegre. A publicação é do Correio do Povo de hoje, segunda-feira, dia 28.

O Brasil está entre os países com maior número de casos de câncer de cabeça e pescoço, registrando mais de 40 mil novos diagnósticos por ano. Dentro desse cenário, um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) revela que 80% dos pacientes já recebem o diagnóstico em estágios avançados da doença, o que reforça a urgência de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces.

Para ampliar essa mobilização, contamos anualmente com a campanha Julho Verde, em referência ao Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça, celebrado no dia 27.

CLIQUE AQUI para ler tudo no site do Correio do Povo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/