Dica do editor - Saiba por que Porto Alegre saiu do estágio de emergência no caso da dengue

Porto Alegre saiu do estágio de emergência no monitoramento do Plano de Contingência Municipal de Dengue e outras arboviroses, retrocedendo para o estágio de mobilização na segunda quinzena de julho. O plano prevê cinco estágios de monitoramento: normalidade, mobilização, alerta, emergência e crise. O estágio de emergência foi identificado em março, época da confirmação do primeiro óbito por dengue entre pessoas residentes da Capital. A situação perdurou até a semana epidemiológica 28 (entre 5 e 12 de julho). Porto Alegre registrou 23 óbitos entre pessoas residentes devido à dengue neste ano. O mais recente ocorreu em 13 de junho, com início de sintomas em 10 de junho - um senhor de 74 anos, residente no bairro Mont Serrat, com comorbidades. A ocorrência de óbito por dengue é um dos marcadores para os estágios de monitoramento. 

Um comentário:

  1. Porque temos presidente no nosso pais. Não que nem o anterior que ficava imitando pessoas com falta de ar durante uma pandemia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/