Dica do editor - OMS recomenda lenacapavir injetável para prevenir HIV

A Organização Mundial da Saúde anunciou a recomendação do lenacapavir injetável, que pode ser administrado a cada seis meses, como uma nova opção de profilaxia pré-exposição (PrEP) para a prevenção do HIV. Essa medicação, que já recebeu aprovação da FDA, representa uma alternativa ao tratamento diário com comprimidos, o que pode facilitar a adesão dos pacientes ao tratamento. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, enfatizou que, apesar da incerteza em torno do desenvolvimento de uma vacina contra o HIV, o lenacapavir se mostra uma solução eficaz. Estudos clínicos indicam que a droga pode prevenir quase todas as infecções pelo vírus.

O Brasil conta com 1 milhão de infectados pela aids, segundo o ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/