Chineses da Chipus vão a Brasília para confirmar negócios de semicondutores no RS

 A empresa chinesa Chipus apresentou formalmente, nesta terça-feira, no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, o plano de atuação no Rio Grande do Sul, iniciado recentemente com a abertura de um instituto de ciência e tecnologia em Porto Alegre. A empesa é de semicondutores.

A previsão é de que a Chipus invista cerca de R$ 250 milhões no RS em um prazo de 3 a 5 anos, trazendo em torno de 150 profissionais capacitados ao estado. 

Chipus e Tellescom - No dia 23 de junho, a  Chipus anunciou a implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em microeletrônica e um protocolo de intenções com a Tellescom para reserva de parte de um terreno em Cachoeirinha, que será utilizado para instalação de unidades de encapsulamento e teste de semicondutores.



Um comentário:

  1. Obrigado China comunista.
    Vão ocupando espaços enquanto Tramp e Bolsonaro querem lascar com o Brasil

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/