Artigo, especial - As siglas do atraso: ESG E CVM freiam o desenvolvimento do Brasil

Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano".

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e o ESG (Environmental, Social and Governance, ou, em português, Ambiental, Social e Governança) não são meros atores coadjuvantes no mercado brasileiro; são os principais entraves ao seu desenvolvimento pleno e eficiente. A premissa de que a regulação excessiva e as pautas de "sustentabilidade" contribuem para o progresso é uma falácia que ignora a realidade das empresas e a lógica fundamental da economia. São mais discursos do que efetividade, e seus efeitos negativos são claros.

 A Comissão de Valores Mobiliários, em sua expansão regulatória, transformou-se de guardiã do mercado em um agente de burocratização e microgerenciamento. 

Sua missão original – proteger o investidor e garantir a transparência – foi distorcida. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

  1. ESG é a sigla da expressão inglesa "Environmental, Social and Corporate Governance" traduzida por Governança Ambiental, Social e Corporativa (ou Empresarial).

    ResponderExcluir
  2. China bota ESG pro Ocidente falir

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém falou o óbvio!!

    ResponderExcluir
  4. ESG é uma ideia que só pode ter saido da cabeça de pessoas endemoniadas pra deixar as coisas muito mais caras

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/