O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, informou que o presidente da Câmara, Hugo Motta, decidiu levar adiante o projeto de anistia política.
Ele disse que Motta garantiu votação antes do início do recesso, dia 17.
Em Lisboa, ontem, o governador gaúcho Eduardo Leite somou-se aos políticos brasileiros que aceitam a discussão sobre a anistia política, mas colocou o seguinte reparo:
- Apenas depois do julgamento em curso no STF.
De qualquer forma, é uma mudança de posição, porque há apenas dois meses o governador manifestou posição totalmente contrária.
Vocês só preocupam com isso. Educação, saúde, segurança, moradia... nada ne? Essa direita fede
ResponderExcluirPor que depois do julgamento, qual é o problema de ser antes, será uma anistia seletiva?
ResponderExcluirAnistia pressupõe cometimento de crime. Esse processo todo é fraudulento e ilegal. Os perpretadores de deveriam ser impichados e presos e mandados pra guantanamo ou alcatraz. Esse deveria ser o foco!
ResponderExcluirAnistia política é para quem praticou crimes, subversão da ordem democrática. Nesse caso, valeria a subversão para o STF e anulação de todos os processos para os perseguidos políticos pelo STF.
ResponderExcluirO queridinho da NOM via Fórum E Mundial - agora sob nova direção - está sentindo mudança de ventos. O próximo Fórum, em Jan/2026, poderá ter esplendor bem diferente dos anteriores. Veremos.
ResponderExcluir