AGU + STF acertam usar R$ 6,3 bi de dinheiro público para devolver dinheiro roubado dos aposentados do INSS

Governador Zema, Minas, bota o dedo na ferida.

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma proposta de acordo para iniciar, a partir de 24 de julho, o ressarcimento dos descontos fraudulentos, criminosos, promovidos por sindicatos e associações, do dinheiuro de aposentados e pensionistas.De acordo com a proposta, os beneficiários vão ser integralmente ressarcidos pelos descontos não autorizados nos contracheques entre março de 2020 e março de 2025. Se for homologado pelo Supremo, os pagamentos serão feitos a cada 15 dias, a partir da data inicial. Cada lote deve contar com o ressarcimento de 1,5 milhão de beneficiários. Os valores serão corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador da inflação.

O dinheiro, algo como R$ 6,3 bilhões, sairá do bolso dos contribuintes brasileiros, ou seja, até dos próprios aposentados e pensionistas roubados pelos sindicatos e entidades, quase todos ligados ao lulopetismo.

CLIQUE AQUI para conferir as regras.

14 comentários:

  1. O congresso nacional não conta mais ???? Com os dois bebes rouborns na presidencia da camara e senado o parlamento se tornou insignicante....

    ResponderExcluir
  2. operadortotalitario3 de julho de 2025 às 09:46

    Tribunal do crime ajuda a quadrilha a roubar o país duas vezes.

    ResponderExcluir
  3. Todos sabem que tudo é culpa do Bolsonaro. Até o conluio com o "frei" chico . . .

    ResponderExcluir
  4. Isso dá ou não a impressão de que os beneficiários do furto/roubo se acertaram para não precisar desembolsar, devolver, nada, para que os próprios roubados e o resto dos otários, digo, população, paguem!?

    ResponderExcluir
  5. Nessa CLEPTOCRACIA volto a perguntar: o q o STF BOLIVARIANO faz é uma piada. Conciliação de ASSALTO AOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS? Quem requereu esse procedimento? Desde qdo e onde há previsão dessa competência à corte? TUDO TEATRO pra tentar legitimar a " devolução " do roubo via verbas públicas. É isso.

    ResponderExcluir
  6. Quantos na cadeia: zero.
    Nem na imprensa aparecem nomes. Nem ao menos os ladrões estão sendo constrangidos. É muito bom roubar com amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da parte do Onix Lorenzoni, logo, logo ele pede desculpas e fica por isso

      Excluir
  7. A União vai bancar os criminosos que fraudaram? E processos criminais onde estão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Vamos começar pelo Ônix Lorenzoni

      Excluir
    2. Claro q vai bancar. E OS BILHÕES DO BANCO CENTRAL?? Administração petralha e hacker...hummmmm

      Excluir
  8. Quando é dinheiro público pro agro aí esse pessoal não reclama. Aliás muito pelo contrário sempre acham o valor pouco e queriam ainda mais dinheiro público em negócio privado...

    ResponderExcluir
  9. o canalha é reeleito governador do estado de MG e enverga uma camiseta afirmando que "o PT quebrou o MG..." - olha, FALTA DE COERÊNCIA EU NÃO PERDOO!!!

    ResponderExcluir
  10. stf + pt, no governo, apresentam ao povo brasileiro, o CRIME PERFEITO: Vai Lupi, faz o que tu sabes melhor fazer, que os contribuintes é que ressarcirão as vítimas. E o dinheiro roubado? O gato comeu.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/