PSDB aprova incorporação com Podemos. Novo Partido quer eleger 50 federais e ter candidato ao Planalto

 A convenção nacional do PSDB autorizou, nesta quinta-feira, 5, a incorporação com o Podemos. Os tucanos esperam que o novo nome seja “PSDB+Podemos”. O novo partido terá um Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) de cerca de R$ 380 milhões, tornando-se o sétimo maior do País, à frente do Republicanos. Já o fundo partidário chegaria a R$ 90 milhões, ocupando a quinta posição entre as legendas e superando PSD, Republicanos e MDB.

O PSDB vive crise, tem 13 deputados e três senadores no Congresso Nacional. Com a incorporação, a nova sigla quer  eleger 50 deputados e lançar um candidato à Presidência da República em 2026.

A sigla ainda teve a baixa de dois de seus três governadores. Raquel Lyra, de Pernambuco, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, migraram para o PSD.O remanescente, Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul, está de saída.

2 comentários:

  1. Os tukanebas se extinguirão e não deixarão saudades!!!
    Elles são os irmãos "limpinhos" dos PTbas!!!

    ResponderExcluir
  2. Q tal "Aecinho" Neves"...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/